Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cartório 24 Horas

Cartório 24 Horas

Normal021

Serviço online para solicitação de segunda via de certidões

O que é ?

Normal021O Cartório 24 Horas é um serviço on-line que disponibiliza à sociedade a facilidade de solicitar a SEGUNDA VIA de certidões de qualquer natureza, bem como Certidões de Protestos, Certidões de Buscas de Títulos e Documentos através da internet à TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS*.

Quais requisitos devo cumprir ?

Normal021Antes de solicitar a segunda via de uma certidão tenha certeza de qual cartório registrou a primeira via deste documento. Caso você não saiba, pesquise no site do Ministério da Justiça, clicando em “Mais informações”. Nele é possível encontrar a relação de todos os cartórios do Brasil, com seus respectivos endereços e telefones. Em caso de dúvida, ligue para o cartório onde você acredita que a sua certidão original foi registrada.

Como fazer ?

Normal021Clique no ícone acima “Solicite aqui”, leia e aceite o Termo de Utilização. Selecione a forma de entrega e preencha os dados solicitados. Em um único pedido, é possível solicitar diversos tipos de certidões para um ou mais Cartórios, desde que estejam localizados em um mesmo estado, pagando apenas um único custo de postagem por cartório.

Quanto custa ?

Normal021Dependerá do tipo da certidão, cujo custo é determinado pela TABELA DE CUSTAS da Corregedoria de cada Estado, acrescido do valor da postagem (SEDEX, CARTA REGISTRADA ou Envio Digital) além de despesas bancárias e serviços.

Quem oferece este serviço ?

ANOREG-B – Associação dos Notários e Registradores do Brasil

Solicite aqui

Mais Informações

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support