Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Carlos Espíndola fala sobre...

Carlos Espíndola fala sobre expectativa para representar SC no mundial de futsal

O goleiro catarinense, Carlos Espíndola,  viveu uma temporada mágica atuando no futsal espanhol onde defende o Jaén Paraíso Interior que disputa a divisão de elite do país europeu.

Atualmente com 30 anos, o atleta catarinense neste ano de 2024 foi campeão com a  seleção brasileira na Copa América da modalidade que foi realizada em Luque no Paraguai e agora sonha com voos mais altos dentro do futsal internacional.  A convocação para o  campeonato mundial da modalidade que acontece entre 14 de setembro a 06 de outubro no Uzbequistão é o principal objetivo a nível nacional.

Na temporada 2023/2024 da liga espanhola de futsal, o goleiro ressalta o bom desempenho de sua equipe que esteve entre as finalistas em todas as competições que disputou recentemente.

“A temporada foi muito boa onde acabamos chegando a semifinal de todas as competições em que chegamos, sempre jogando bem mas acredito que faltou um pouco de sorte para chegar a estas decisões. Sofri um pouco com um problema no joelho durante as finais e isso acabou me prejudicando um na reta final da temporada” explica o atleta.

Expectativa

“Agora estou de férias após uma temporada intensa e continuarei treinando para o campeonato mundial de futsal onde pretendo buscar essa vaga de terceiro goleiro que será uma experiência muito válida para a minha carreira.  Tive a experiência de poder defender a seleção brasileira na Copa América da modalidade que já foi uma experiência muito positiva e agora o foco é nesta competição que é a principal da modalidade em que atuo”, complementa Carlos.

O atleta é natural de Florianópolis e vem de uma família totalmente ligada ao futsal já que seus dois irmãos, Victor e Pedro também são atletas da modalidade.  A profissionalização de Carlos veio no ano de 2012 atuando pelo Campo Mourão e pelo Futsal Florianópolis.

Anos depois, o goleiro rumaria para o futsal europeu e no período dos últimos nove anos, já soma passagens por países como Itália, República Checa, Croácia e mais recentemente Espanha, sempre representando o estado de Santa Catarina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support