Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Caminhão leva ofertas de...

Caminhão leva ofertas de emprego e cursos de capacitação gratuitos para Capivari de Baixo nesta quinta-feira

Chegou a vez da cidade de Capivari de Baixo, no Sul do estado, receber o caminhão do Qualifica SC e o ônibus da Caravana do Emprego para oferecer cursos de capacitação gratuitos e oportunidades de emprego para a população. As iniciativas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e do Programa Gente Catarina estarão no município com o objetivo de oferecer mão de obra qualificada e aproximar ainda mais o trabalhador do empregador.

A Caravana, além de divulgar oportunidades, também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A unidade móvel já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota, Cunha Porã, Araranguá, Criciúma, Lages, São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e Timbó São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e Timbó, Rio do Sul, Morro da Fumaça, Biguaçu, Garopaba, Canoinhas, Mafra e Caçador.

>> As informações dos horários e locais das agendas de julho serão divulgadas nos próximos dias. 

Agenda

Onde: Capivari de Baixo – Rua General Osvaldo Pinto Veiga, em frente ao Ginásio
Quando: 30/06, das 8h às 16h

Sobre o Qualifica SC

O Programa, atrelado ao Programa Gente Catarina, disponibiliza quase 6 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e com certificados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade de baixa renda e para aquelas que buscam mais qualificação profissional. 

Os cursos presenciais são feitos em parceria com a Uniasselvi e estão disponíveis nas regiões da Grande Florianópolis, Sul, Planalto Serrano, Oeste e Norte.

Os virtuais na modalidade EaD, realizados pelo Instituto Mix, são mais de 20 cursos em todas as regiões do Estado. As oportunidades são em diferentes áreas, envolvendo o setor de turismo, eventos, tecnologia, alimentação, beleza, construção civil, idiomas e gestão empresarial. É a oportunidade de ficar mais qualificado para o mercado de trabalho e ampliar as possibilidades na carreira profissional.

Veja os quadros abaixo 

 qualifica_presencial.png

 

qualfica online

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support