Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Bombeiros
  4. /
  5. Bombeiros militares repassam orientações...

Bombeiros militares repassam orientações de primeiros socorros em escolas da Região Sul

Como forma de repassar o conhecimento para casos de emergências, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio do subtenente Renato Bonelli Bitencourt, vem realizando palestras e instruções para professores, alunos e gestantes nas cidades de Içara, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Urussanga.

Em Cocal do Sul, na escola Professora Francisca Martins de Oliveira Búrigo, 135 alunos do 1º ao 7º ano, participaram de uma palestra com o intuito de orientar como agir caso se deparem com uma ocorrência. “Nossa intenção é repassar os conhecimentos, reforçar os números dos serviços de emergência, como o CBMSC e o Samu, além da Polícia Militar”, enfatizou o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Içara, capitão Eric Gomes Vamerlati.

Outra situação que deixa gestantes apreensivas é o engasgamento por leite materno. Por conta disso, em Urussanga foi realizada uma instrução com 11 gestantes, oito acompanhantes e três trabalhadores da Saúde. Na oportunidade eles aprenderam a manobra de heimlich, para desobstrução de vias aéreas.

“Estamos presentes nas escolas e nos municípios com o objetivo de que mais pessoas tenham noções básicas de primeiros socorros. E, principalmente, a quem acionar em cada emergência”, finalizou o subtenente.

O CBMSC disponibiliza, de maneira gratuita, o Curso Básico de Atendimento a Emergência no formato online. Os participantes aprendem noções básicas de primeiros socorros, como agir em caso de desastres e como auxiliar o trabalho dos serviços de emergência. As inscrições podem ser feitas no site.

Texto: Manuela Silva | Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação | CBMSC

Avatar
Escrito por:

CBMSC | Imprensa

Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (48) 9 8843-4427 | (48) 3665-8695

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support