Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Bombeiros Militares atuam por...

Bombeiros Militares atuam por mais de 24 horas em incêndio em Brusque

O incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão de 42 mil metros quadrados em Brusque levou mais de 24 horas para ser controlado. A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de SC e dos Bombeiros Voluntários de outras cidades, como Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial. A ocorrência ainda não terminou e as equipes seguem no local até que todos os focos estejam extintos e o rescaldo encerrado.

Durante todo trabalho foram feitos revezamento nas equipes, sendo que na madrugada a operação contou com a atuação de 29 bombeiros entre militares, comunitários e voluntários. Ao todo, mais de 40 profissionais e mais de 25 viaturas prestaram atendimentos a esta ocorrência. Já foram usados cerca de 600 mil litros de água.

No local foram montadas linhas de ataque em todo perímetro do galpão onde funcionavam três empresas, sendo que duas delas foram totalmente consumidas pelas chamas devido ao estoque de produtos têxteis. Com a estrutura bastante danificada, o teto colapsou impedindo que os bombeiros entrassem para combater as chamas. Diante disso, durante a madrugada, uma máquina foi acionada para iniciar o trabalho de abertura de acesso para que as equipes progredissem no combate ao incêndio no interior da edificação.

Mesmo diante da gravidade e complexidade da ocorrência, a situação não envolveu nenhuma vítima. O incêndio está controlado e as equipes seguem trabalhando na extinção dos focos remanescentes e no rescaldo para evitar eventual reignição.

Nesta etapa, cerca de 15 bombeiros militares e comunitários, das cidades de Blumenau, Guabiruba, Gaspar e Brusque atuam na ocorrência em regime de revezamento, com sete viaturas, três escavadeiras e uma retroescavadeira. As máquinas somaram ao trabalho dos bombeiros de forma positiva, combatendo diversos focos grandes que estavam inacessíveis ao combate apenas com a utilização das viaturas e equipamentos disponíveis pelas corporações presentes.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support