ACN – Agência Catarinense de Notícias

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Balneário Barra do Sul...

Balneário Barra do Sul terá ampliação de 40% no tratamento de água até dezembro

Garantir a segurança hídrica durante o verão é uma prioridade em Santa Catarina, em especial nas regiões turísticas. É o caso de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte, que já está com quatro novos reservatórios de 225 mil litros em operação e agora receberá uma ampliação de 40% no volume de água tratada de sua Estação. Para isso, será feita a instalação de novos filtros e ampliada a capacidade da lagoa de decantação para 3 milhões de litros. A obra da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) terá o investimento de R$ 700 mil e será finalizada até dezembro deste ano.

O setor de água não é o único a receber investimentos da Companhia na cidade. Nesta quinta-feira (26), o diretor de operação e expansão da CASAN, Pedro Joel Horstmann, e o chefe de agência. Evandro Luis Fernandes, estiveram com o prefeito Valdemar Barauna da Rocha vistoriando a instalação de rede coletora de esgoto do município. A expectativa é que essas novas redes sejam ligadas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) inaugurada em agosto deste ano, garantindo qualidade de vida e balneabilidade das praias do município.

Quando as ligações forem autorizadas, a ETE Balneário Barra do Sul vai atender ao bairro Centro e atingir uma cobertura de 52% do município, beneficiando até 17 mil pessoas em alta temporada. A ETE tem capacidade para tratar 35 litros de esgoto por segundo e conta com o chamado tratamento terciário, que é uma depuração que remove poluentes que não são eliminados nas etapas tradicionais. O investimento no Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul foi de R$ 72 milhões.

Fotos: Acervo CASAN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support