Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. AVISO DE PAUTA: Secretaria...

AVISO DE PAUTA: Secretaria da Agricultura promove Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa

A Secretaria de Estado da Agricultura realiza nesta terça-feira, 30, o VI Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa. Este ano o Estado comemorou 16 anos do reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) como área livre de febre aftosa sem vacinação. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da TVAL.

O status sanitário diferenciado foi fundamental para que o Estado se tornasse o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil, além de abrir as portas para os mercados mais exigentes e competitivos do mundo. O evento contará com três palestras e uma mesa redonda ao final.

O evento faz parte do Mês da Saúde Animal dos Animais de Produção. Desde 2022, Em Santa Catarina o mês de maio é dedicado às ações de promoção da sanidade dos animais de produção. A escolha se deve, em maior parte, ao marco da certificação da Febre Aftosa recebida pelo Estado. Ao longo do mês foram realizados diversos outros eventos educativos e comemorativos em prol de sensibilizar a sociedade catarinense sobre a responsabilidade compartilhada na manutenção do status sanitário em saúde animal conquistado pelo Estado.

Palestrantes:

Marcia Stuelp – suinocultora há 20 anos, empreendedora rural.

Jorge Lima – Gerente Executivo do Sindicarne e ACAV

Diego Severo – Médico Veterinário e Diretor de Diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc

  • O quê: VI Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa
  • Quando: terça-feira, 30 de maio de 2023, às 9h
  • Onde: sala das comissões da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
  • Transmissão: https://www.youtube.com/@assembleiasc

Secretaria de Estado da Agricultura
Paulo Henrique Santhias | imprensa@agricultura.sc.gov.br
(48) 3664-4418

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support