Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. AVISO DE PAUTA: Epagri...

AVISO DE PAUTA: Epagri avalia safra do arroz no Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira

A Epagri realiza na sexta-feira, 2 de junho, a 31ª Avaliação de Safra do Arroz Irrigado do Sul Catarinense. O encontro será no Centro de Treinamento da Epagri em Araranguá (Cetrar), entre 8h30 e 12h. A região Sul de Santa Catarina conta com 95.583 hectares de arroz irrigado, o que representa 67% dos 147 mil hectares cultivados com a cultura no Estado.

“Mesmo com o clima frio do início da safra e o preço dos insumos elevados, obtivemos números animadores, principalmente nos municípios mais ao Sul”, avalia Edson Borba Teixeira, gerente regional da Epagri em Criciúma. Ele lembra também que a região de Tubarão teve grandes problemas com enchentes no início da safra, o que resultou em perdas significativas. “Agora, com o fim da safra, ainda temos as incertezas do preço pago ao produtor, pela falta de estabilidade da produção nacional, mercado externo, estoque mundial, dentre outros”, analisa o gerente.

É com base na importância desta cultura que a Epagri reúne há 34 anos os principais elos desta cadeia produtiva no Sul do Estado, com objetivo de avaliar a safra. O evento, que é aberto e gratuito, tem na programação apresentações técnicas e palestras que vão tratar de novas tecnologias para a cultura e dos custos de produção e mercado. O encerramento será marcado pela apresentação dos números do levantamento da safra.

As inscrições para o evento podem ser feitas nos escritórios municipais da Epagri.

Serviço

  • O que: 31ª Avaliação de Safra do Arroz Irrigado Sul Catarinense
  • Quando: na sexta-feira, 2 de junho, das 8:30 às 12h.
  • Onde: no Centro de Treinamento da Epagri em Araranguá, rua Marcos João Patrício, s/n, bairro Barranca
  • Informações e entrevistas: Edson Borba Teixeira, gerente regional da Epagri em Criciúma, pelo fone (48) 99622-1605

Informações para a imprensa
Gisele Dias, assessoria de comunicação Epagri
(48) 3665-5147 / 99989-2992

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support