Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Assistentes Sociais do Alto...

Assistentes Sociais do Alto Vale do Itajaí reuniram-se com secretária Romanna Remor

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, esteve em visita a Rio do Sul, onde reuniu-se com os gestores de assistência social dos municípios do Alto Vale do Itajaí. Durante o encontro, a secretária  tratou de assuntos da área, entre os quais a regularização fundiária, as políticas públicas para idosos e a imigração e, ao final, confirmou a entrega aos municípios de de 139 veículos, no dia 2 de julho. Durante sua agenda na cidade Romana ainda  visitou os estúdios das rádios rio-sulenses Superdifusora e Mirador, onde gravou entrevistas.

Desafios

Acompanhada da diretora de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Sandra Coimbra, a secretária Romanna falou aos presentes que tem consciência das dificuldades que as assistentes sociais têm em sempre disputar meios, recursos e atenção das administrações municipais para a sua área, além de tentar incutir idéias de que assistência social não é só transferência de renda. Também afirmou que quem atua na Assistência Social tem que esforçar-se, sempre mais, em difundir o trabalho e as ações na mídia regional, para, deste modo, mudar o conceito da atividade frente às autoridades e à população em geral, que é muitas vezes distorcido. A secretára ressaltou que é preciso difundir os reais objetivos do setor. Para tanto, muitas vezes, é necessário um esforço gigantesco que vai além do trabalho do dia a dia e só é possível com o comprometimento e a dedicação dos profissionais da área, o que não tem faltado.

Um dos grandes desafios da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação é terminar as obras de Cras no Estado até setembro. Outro desafio é criar a mentalidade nas comunidades de que os idosos precisam envelhecer de modo saudável e sustentável. As estratégias para obter resultados são inclusas em programas como  ‘Amigo dos Idosos’ e ‘Feliz na Terceira Idade’, entre outros. Com os  Comitês Municipais de Assistência Social se poderá verificar as execuções de ações e o município receberá um selo de ‘cidade amiga dos idosos’. Por sua vez os municípios devem acionar planos estratégicos articulados para que obtenham recursos e meios perante órgãos financiadores.

Informações adicionais para a imprensa:

Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support