Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Assistência Social participa de...

Assistência Social participa de Seminário Nacional de Gestores de Juventude e apresenta demandas da região Sul

Foto: Divulgação/ Ascom Secretaria Nacional de Juventude

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, participou do Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude que foi realizado no Museu Nacional da República, em Brasília. O evento foi promovido pela Secretaria Nacional de Juventude.

“Participaram gestores e gestoras dos municípios e dos estados. O seminário proporcionou a integração, informação sobre a realidade em cada lugar, além de conhecimento sobre as boas práticas. Foi um momento de troca e de aproximação com o Governo Federal”, explicou a gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da SAS, Myriane Gonçalves da Silva.

No evento, os estados do Sul apresentaram três prioridades para a região. A necessidade de um órgão gestor específico da Juventude vinculado ao Poder Executivo; a criação de uma plataforma de dados da juventude em cada estado com os serviços, políticas públicas, perfil e demandas do público jovem como uma forma de diagnóstico, além do fomento aos municípios para adesão ao Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve).

A programação incluiu debates sobre as perspectivas para a Política Nacional de Juventude e os desafios orçamentários para a implementação de políticas públicas destinadas a este público.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos
(48) 3664-0908

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support