Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Arquivo Público do Estado...

Arquivo Público do Estado realiza roda de conversa sobre pesquisa em arquivo e a construção de histórias

Seis mulheres sentadas atrás de uma mesa. Ao fundo, um slide show com apresentação.

A Secretaria de Estado da Administração (SEA), através do Arquivo Público (APESC), realizou nesta sexta-feira (02), roda de conversa “As Histórias Veladas: Experiências de Pesquisas”, no Centro de Ciências Humanas e da Educação da UDESC. O evento, aberto ao público, faz parte da programação especial do APESC para a 7ª Semana Nacional de Arquivos.

Participaram da roda a historiadora e servidora do Arquivo Público Juçara Wollf (como mediadora do evento), as professoras Dra. Beatriz Mamigonian (Departamento de História da UFSC), Dra. Viviane Trindade Borges (Departamento de História da UDESC) e Dra. Eva Cristina Leite da Silva (Departamento de Arquivologia da UFSC), juntamente com suas orientandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação, a doutoranda Priscila Rosa Martins e a mestranda Déborah Lopes Conceição. Durante o encontro, as pesquisadoras apresentaram suas experiências de pesquisa em arquivos e discutiram o uso das fontes arquivísticas para a construção de histórias de vidas veladas.

“A roda de conversa ‘As Histórias Veladas: Experiências de Pesquisas’ foi um momento enriquecedor de reflexão sobre o poder das fontes arquivísticas na construção de narrativas históricas mais inclusivas. Convidamos o público para participar da próxima roda de conversa que acontecerá na segunda-feira, 5, na APESC”, fala o diretor do Arquivo Público, Rodrigo Beirão.

Para assistir a roda de conversa “As Histórias Veladas: Experiências de Pesquisas”, acesse o link.

Para saber mais sobre a programação especial do APESC para a 7ª Semana Nacional de Arquivos, acesse o link.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEA

Eliza Della Barba | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração | Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support