Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Aresc fiscaliza sistemas de...

Aresc fiscaliza sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de São José

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) intensificou as fiscalizações programadas in loco para garantir a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário aos seus municípios conveniados. Foram iniciadas, a nesta segunda, 24, visitas técnicas nos sistemas operados pela Casan, em São José. 

Conforme a Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico da Aresc, Luiza Burgardt, as ações têm o objetivo de inspecionar a parte técnica dos sistemas e verificar a eficiência operacional, conforme legislações e normas técnicas pertinentes, especialmente as Resoluções Normativas expedidas pela Aresc que preconizam o regulamentam o serviço.

“Nossa responsabilidade é fazer cumprir a qualidade adequada de um serviço que é direito dos usuários, que é o abastecimento contínuo da água e o tratamento adequado de esgoto”, destaca o Presidente da instituição, João Carlos Grando.

 Foto: Ascom/Aresc

Paralelo a esses trabalhos, as equipes estão realizando recolhimento para análise laboratorial de qualidade em cinco municípios catarinenses.

“As coletas nos sistemas de abastecimento de água têm como finalidade verificar o atendimento aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Já, em relação aos sistemas de esgotamento sanitário, o intuito é avaliar a eficiência do tratamento por meio da coleta de amostras de efluentes bruto e tratado e verificar o atendimento dos padrões de lançamentos estabelecidos pelo Conama e Consema”, finaliza a Gerente Luiza.

Mais informações para a imprensa
Flávia Grechi
Assessoria de Comunicação
Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)
E-mail: comunicacao@aresc.sc.gov.br 
Fone: (48) 3664-4211
Site: www.aresc.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support