Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Previdência
  4. /
  5. Apresentação do cenário previdenciário...

Apresentação do cenário previdenciário ao Conselho Fiscal do RPPS

Foto: Divulgação

Seguindo a programação de apresentação do atual panorama do Regime Próprio de Previdência – RPPS, o Presidente do IPREV, Vanio Boing, explanou desde um histórico de reformas previdenciárias passadas até a realidade financeira atual, e desta vez a apresentação foi destinada ao Conselho Fiscal do RPPS, durante a reunião ordinária dos Conselheiros ocorrida nesta quarta-feira,10.

Uma das principais ações destacadas por Boing é a criação de um grupo de estudos que vem ao longo desses primeiros meses de gestão elaborando alternativas para estancar o déficit previdenciário. As reformas ocorridas nos últimos anos foram apenas um passo para suavizar o déficit, mas também se faz necessário a criação de formas mais eficazes de gerir estes recursos para que a previdência se torne sustentável.

Dentre todas as sugestões levantadas pelo grupo de estudos, o Presidente do IPREV destacou ao Conselho Fiscal a iniciativa de se criar uma segregação de massas, na qual os recursos previdenciários deixariam de pertencer a um regime de repartição simples, e passariam a compor um fundo de capitalização, o qual passaria a rentabilizar todas as contribuições previdenciárias dos servidores e também a contribuição patronal.

Avatar
Escrito por:

Fernando Kleis | IPREV

Assessor de Comunicação Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support