Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Após 64 anos, bombeiros...

Após 64 anos, bombeiros de SC recebem nova auto escada mecânica

O governador Carlos Moisés entregou na manhã desta terça, 27, em frente ao Quartel Central Histórico dos Bombeiros, na Capital, uma viatura auto escada mecânica de 55 metros de alcance para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O equipamento, destinado ao quartel de Balneário Camboriú, será usado nos atendimentos de combate a incêndio e resgate.

Outras duas unidades, no valor de 8,7 milhões cada, serão destinadas nos próximos meses para os quartéis de Florianópolis e Blumenau, por meio do Programa SC Mais Segura.

O governador lembra que a única escada do modelo Magirus que a corporação possui foi entregue em 1958 pelo então governador Jorge Lacerda. Ele ressalta que a entrega de agora é preventiva, resultado de muito planejamento e investimento próprio na corporação:

SONORA

A auto escada possui um cesto e um elevador de resgate com capacidade para 300 quilos e um guincho elétrico com capacidade para, no mínimo, 5,4 mil quilos, com 35 metros de cabo. O equipamento conta, ainda, com monitor, gerador elétrico, ventilador de pressão positiva e suporte para maca de salvamento. Como possui câmera térmica, auxilia na visibilidade das equipes para localização de feridos e encurralados em meio às chamas.

Os investimentos na área da Segurança Pública ultrapassam os R$ 340 milhões para a aquisição de equipamentos, viaturas e novas estruturas. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar catarinense, coronel Hilton de Souza Zeferino, destaca o comprometimento do Governo do Estado com a corporação:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support