Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Anexo da EEB Irmã...

Anexo da EEB Irmã Maria Teresa, em Palhoça, recebe melhorias elétricas em suas instalações

A Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciou nesta semana as melhorias elétricas e de cabeamento de internet no Anexo I da EEB Irmã Maria Teresa, escola localizada em Palhoça. O investimento na manutenção do local, alugado para atender a região que tem uma demanda crescente de vagas, é de cerca de R$ 53 mil. As melhorias estão previstas para terminar na próxima semana.

O anexo foi inaugurado em fevereiro e receberá os estudantes do Ensino Médio e nono ano da escola, que fica a menos de duas quadras do local. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria para sanar a problemática de falta de vagas nas escolas estaduais, em regime de colaboração com as secretarias municipais.

Com a ampliação, foram abertas turmas do nono ano na unidade, que fortalecem a continuação dos estudantes na escola da rede, evitando a evasão. A iniciativa também contribui para que unidades do município possam atender crianças do primeiro ano do ensino fundamental.

Ações para sanar falta de vagas nas escolas da Grande Florianópolis

A garantia de vagas para os estudantes da rede estadual é uma das prioridades da gestão. Além do anexo à escola Irmã Maria Teresa, a secretaria trabalha em outras ações. Em Florianópolis, por exemplo, há uma problemática histórica de falta de vagas, principalmente na região Norte da Ilha, onde a população cresce em ritmo acelerado.

Para ampliar o número de vagas no município, a SED está construindo sete salas de aula na EEB de Muquém, localizada no Bairro Rio Vermelho, para atender estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Além disso, também irá construir mais oito salas modulares na unidade. Cada nova sala pode atender até 30 alunos. A Secretaria garante transporte público gratuito para estudantes em casos em que há necessidade de matrículas em escolas de outros bairros, respeitando a legislação.

Mais informações para a imprensa:
Fernanda Kleinebing
Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação
(49) 9 9948 9279

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support