Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Aluna do CEDUP de...

Aluna do CEDUP de Blumenau é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2019

A estudante Camila Ceruti dos Santos, aluna do Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Blumenau, foi escolhida entre mais de 17 mil alunos de escolas públicas no Brasil para o Programa Jovens Embaixadores 2019. Camila está entre os 50 alunos que foram selecionados para o programa que acontecerá entre os dias 12 de janeiro e 02 de fevereiro em Washington –DC, Estados Unidos, onde terão visitas guiadas em pontos históricos, participarão de reuniões e seminários nos Departamentos de Estado e de Educação, incluindo visitas em escolas e participação nas aulas com apresentação do Brasil aos estudantes americanos. Em Santa Catarina, o estudante Bruno Gabriel Alves dos Santos, de Chapecó, também foi selecionado.


Foto: ADR Blumenau

O gerente regional de Educação, Eliomar Russi, destacou a escolha da aluna para o programa. “Para nós enquanto gerência regional de Educação é um grande orgulho esta conquista da nossa aluna do Cedup. Que sirva de estímulo para outros jovens seguirem o mesmo exemplo. Portanto, o caminho é este, e isto reflete a seriedade com que nossas escolas estão atuando, e o consequente comprometimento dos professores e alunos”, conclui.

Criado em 2002 o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, implementada em parceria com instituições dos setores público e privado. O programa visa beneficiar alunos brasileiros de destaque na rede pública de ensino por seu perfil de liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support