Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Afeto como referência para...

Afeto como referência para a educação é tema de seminário na Udesc Faed em Florianópolis

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove entre 26 de junho e 3 de julho, no Auditório Tito Sena, em Florianópolis, a quinta edição do Seminário Interinstitucional do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Didática e Formação Docente (Sinape), com a temática “Afeto como referência para a educação”. O evento gratuito e aberto a docentes interessados é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Didática e Formação Docente (Nape), da Udesc Faed. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online.

O seminário vai reunir especialistas referência em educação e formação docente no Brasil, assim como representantes da área no Ministério da Educação (MEC). A mesa de abertura do evento, de forma presencial, dia 26 de junho, às 18h30, será com a professora Drª Ida Maria Freire, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o título “Segura na minhã mão: a escrita das memórias corporais como um ato ético de reconciliação com a vida”.

O restante da programação será realizada de forma online, com transmissão ao vivo pelo Youtube do professor criancista Altino José Martins Filho, um dos coordenadores do evento.

Confira a programação completa:

  • 26/06 – Abertura (presencial) – Professora Drª Ida Mara Freire (UFSC)
  • 27/06 – Professor Dr. Jader Janer Moreira Lopes
  • 28/06 – Professora Drª Gabriela Lopes – (Unicamp)
  • 29/06 – Professora Drª Natália Fernandes (Uminho/Portugal)
  • 01/07 – Professor Dr. Celso João Carminati (Diretor-geral da Udesc Faed)
  • 03/07 – Professor Dr. Alexsandro do Nascimento Santos (Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica – MEC) 

O V Sinape conta ainda com parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Udesc Faed e da Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

Sobre o Nape 

Fundado em 1988, o Laboratório e Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), da Udesc Faed, é um espaço de produção e socialização de estudos e pesquisas em educação, considerando as relações entre formação de professores/as, docência, alfabetização, práticas curriculares e políticas educacionais para o trabalho educativo com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support