Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Itapiranga promove em...

ADR Itapiranga promove em março seminário da Fatma para empresas que atuam em projetos de licenciamento ambiental

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga (ADR) promove em março, com a equipe técnica da Fatma, o seminário regional de capacitação de consultores de empresas para aprendizagem de técnicas de formulação de projetos. Em sua ida a Florianópolis, há poucos dias, o secretário executivo da ADR, Claudir José Larentis, obteve a confirmação do evento para o próximo mês.

Conforme o secretário executivo da ADR, o seminário deve abordar a padronização de projetos e documentação necessária.Ele salienta ainda a importância da realização do seminário de capacitação para as empresas que atuam na elaboração de projetos ambientais. Larentis igualmente destaca a assinatura de portaria que a partir de agora vai possibilitar que os agricultores possam obter financiamento bancário somente de posse do protocolo da Fatma, possibilitando que não percam o ano agrícola.  

De acordo com o diretor da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), André Dick, durante os últimos anos a demanda por licenciamentos tem triplicado em Santa Catarina e os atrasos na liberação de licenças ambientais não estariam ligados somente a insuficiência de efetivo. Conforme Dick, o governador já teria autorizado a elaboração de edital para concurso público, tendo em vista a contração de mais servidores.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support