Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR de Tubarão lança...

ADR de Tubarão lança edital de licitação para reforma e ampliação da escola Jerônimo Coelho em Laguna


Foto: Jeferson Baldo/Secom

Com investimento previsto de R$ 5,3 milhões o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, lançou nesta segunda-feira, 25, o edital de licitação para as obras de restauração e ampliação da EEB Jerônimo Coelho em Laguna. A ideia é implantar o Colégio Militar no município. “A publicação do edital deve ocorrer nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial, e com isso as empresas interessadas têm 30 dias para se habilitarem a participar da licitação”, explica o secretário executivo da ADR, Ricardo Medeiros.

No último dia 9, quando esteve em Laguna, o governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a liberação dos recursos para as obras. O governador destacou a importância da preservação do patrimônio público. “Restaurar essa estrutura é preservar e reconhecer a tradição de Laguna, entre outras tantas vocações, de formar um patrimônio intelectual que contribui e faz história em Santa Catarina”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado as matrículas serão realizadas via sorteio e o número de turmas (duas turmas dos 6º anos com capacidade para 70 alunos cada) seguirá os mesmos critérios usados nos Colégios Militares de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages. Em Laguna a unidade atenderá ao todo 755 estudantes, com 03 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefones: 48 3631-9106 / 98843-1702 / WhatsApp 98833-1471

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support