Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR de São Miguel...

ADR de São Miguel do Oeste encerra curso para conselheiros de 53 escolas de 18 municípios

Foto: ADR São Miguel do Oeste

Com o propósito de instrumentalizar os integrantes do conselho deliberativo escolar sobre a sua atuação no âmbito das unidades escolares da rede estadual e fortalecer as práticas de gestão democrática, a gerência regional de educação da ADR de São Miguel do Oeste finalizou importante curso de formação na tarde de sexta-feira, 30. O encerramento aconteceu no auditório da EEB São Miguel com participação de representantes de 19 escolas de sete municípios.

O primeiro encontro, em São Miguel do Oeste, aconteceu no mês de maio. A formação teve como temática “Gestão democrática e o papel do conselho deliberativo escolar”. Os encontros aconteceram na Gerência Regional de Educação e nas unidades escolares. No seminário de encerramento cada cursista pôde apresentar um relato de experiência de atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano de 2018 que contaram com a participação do Conselho Deliberativo Escolar. O encontro de encerramento teve ainda apresentações culturais de alunos de escolas participantes.

Zilmar Alécio Sartori é pai de aluno e integra o conselho deliberativo da EEB Hélio Wasum da cidade de Bandeirantes. O Zilmar elogia a qualidade e a importância do curso de formação. “Foi possível conhecer melhor a estrutura, o funcionamento da escola e o comportamento dos alunos. Tudo isso possibilitou que em conjunto fossem tomadas medidas para melhorar a qualidade de ensino”, destaca.   

O coordenador da unidade de atendimento de Dionísio Cerqueira, Flávio Maziero, informa que a unidade coordenou o curso para conselheiros de 18 escolas de seis municípios. Acrescenta que, o encerramento na unidade de Dionísio Cerqueira aconteceu na noite de quarta-feira, 28, junto à EEB Professora Elza Mancelos De Moura, na cidade de Guarujá do Sul. Já na unidade de atendimento de Itapiranga o encerramento do curso para os conselheiros de 16 escolas de cinco municípios vai ocorrer na terça-feira, 4, no auditório da unidade de atendimento às 13h.

O coordenador da unidade de atendimento de São Miguel do Oeste, Moacir Martelo, enfatiza a importância dessa formação para a obtenção de uma gestão democrática no ambiente escolar. Martelo esclarece que, o curso registrou a participação de gestores das escolas públicas estaduais e membros dos conselhos deliberativos escolares que integram o segmento dos pais, professores, funcionários e alunos. Informa que, os gestores tiveram carga horária de 72 horas e para os conselheiros escolares foi de 60 horas.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Vandro Luís Welter
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.sdr.sc.gov.br
vandroluis@yahoo.com.br  
Fone: (49) 3631-2901

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support