Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Emprego e Relações ...

Emprego e Relações de Trabalho

Com uma economia diversificada, Santa Catarina registra a geração de emprego em bom ritmo tanto na indústria como no comércio e na prestação de serviços. O Estado tem se mantido entre os melhores colocados na evolução do emprego formal (com carteira assinada), segundo dados do Ministério do Trabalho.

Santa Catarina também conta com uma rede de postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que, por meio de diferentes ações, busca facilitar a inserção ou reinserção dos profissionais no mercado de trabalho.

Um dos serviços prestados é a intermediação de mão de obra, onde é realizado um cruzamento entre os dados do trabalhador com as vagas disponíveis nos postos de atendimento. A vantagem da intermediação é que o profissional tem acesso às vagas de acordo com o seu perfil e ainda a indicação para cursos de qualificação que possam adequá-lo ao mercado de trabalho, reduzindo os custos e o tempo de espera por uma vaga.

Sine (Serviço Nacional de Emprego)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support