Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Abertura oficial do Cosud...

Abertura oficial do Cosud Florianópolis conta com a presença dos governadores do Sul e Sudeste


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Mais um dia de debates de pautas relevantes para os estados das regiões Sul e Sudeste será realizado neste sábado. Os governadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, assim como secretários estaduais, se reúnem para a abertura oficial do encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). A quinta edição do evento ocorre no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Após a reunião de 14 grupos de trabalho na sexta-feira, representantes dos sete estados participam de palestras com o tema do evento: “Uma gestão pública digital e mais simples”. Os palestrantes são o diretor federal de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, e o secretário especial de Modernização do Estado na Secretaria Geral da Presidência da República, José Ricardo da Veiga.

Confira a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa:

>>> ÁUDIOS E ENTREVISTAS 
>>> IMAGENS DO 5º COSUD

Ainda na manhã do sábado, os chefes do Executivo se reúnem para redigir a Carta de Florianópolis, documento com as principais definições do encontro. Por último, às 11h45, está prevista uma entrevista coletiva com os sete governadores. Haverá transmissão ao vivo da abertura e coletiva de imprensa.

Confira o vídeo da abertura do Cosud Florianópolis, com as falas dos governadores e palestras:

Sobre o Cosud

O Cosud foi criado em março deste ano, durante encontro dos governadores em Minas Gerais. O objetivo é integrar esforços em áreas de interesse comum dos sete estados. As edições anteriores ocorreram em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Gramado (RS) e Vitória (ES).

O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), com apoio do Governo de Santa Catarina, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás).

Leia mais: 
>>> Cosud começa em Florianópolis com reuniões dos grupos de trabalho dos sete estados do Sul e Sudeste
>>> Cosud Florianópolis discute soluções para um governo digital e mais simples para a população

>>> Governadores do Sul e Sudeste reúnem-se em Florianópolis para debater temas nacionais relevantes

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support