Alagamentos suspendem aulas em escolas de Joinville
Em Joinville, três escolas da rede estadual de ensino tiveram de suspender as aulas nesta sexta, 13, devido aos alagamentos. Osvaldo Aranha, no Glória, e Giovani Pasqualini Faraco, no Santo Antônio, voltam a funcionar somente na segunda, 16. Os alunos da Gustavo Augusto Gonzaga, no Saguaçú, voltam às salas na tarde de hoje.
A unidade de ensino Osvaldo Aranha possui 356 alunos. Todo o pavimento inferior foi tomado pela água. A limpeza está sendo feita pelas pessoas que trabalham na escola. Já a Giovani Pasqualini Faraco, a mais afetada, com 700 estudantes, teve perda de livros, caixas de som, e água entrou na sala de informática. “No período da tarde, detentos da Penitenciária Industrial de Joinville irão colaborar com a limpeza do local”, disse a secretária regional de Joinville, Simone Schramm.
O colégio Georg Keller, no Jardim Iririú, e o Arnaldo Moreira Douat, no Costa e Silva, registraram pequenos alagamentos, mas foi possível fazer a limpeza das unidades logo pela manhã. Os 241 alunos do Colégio Plácido Olímpio de Oliveira, que estudam na Faculdade Anhanguera, no Glória, terão aula normalmente. O bloco D – onde se concentram as salas de aula – não foi afetado, apenas o refeitório; foi servido lanche aos alunos.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, foram 107 milímetros de chuva na madrugada, no período de uma hora e meia. As escolas mais afetadas estão em locais com rios próximos. Os bairros América, Anita Garibaldi, Boa Vista, Bom Retiro, Bucarein, Centro, Costa e Silva, Iririú, Jardim Iririú, Nova Brasília, Saguaçú, Santo Antônio e Vila Nova foram os mais afetados.
Informações adicionais para a imprensa
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville