Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola de Chapecó comemora...

Escola de Chapecó comemora segundo ano da Semana Catarinense do Meio Ambiente

meio ambiente 20140612 2011233592

A EEB Saad Antônio Sarquis, do Bairro Cristo Rei em Chapecó, realizou nesta quarta-feira, 11, no pátio da escola, uma atividade relativa à II Semana Catarinense do Meio Ambiente, que é organizada pelos professores e alunos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Diretores das demais escolas estaduais de Chapecó, pais, alunos e a comunidade participaram da apresentação de trabalhos relativos ao tema, danças culturais e de uma palestra.

Segundo o diretor da escola, Carlos Casonatto, o seminário tem o objetivo de enfatizar todo o trabalho que é desenvolvido durante o ano com a intenção de preservar o meio ambiente. “Já realizamos o plantio de árvores e flores ao redor da escola para reforçar a importância do verde. Além disso, com a ajuda dos alunos e da APP, também fizemos a limpeza do riacho que passa no bairro e desenvolvemos trabalhos de conscientização”, disse.

O evento marcou ainda o segundo ano de criação da lei proposta pela escola. Em 2012, durante participação na 13ª edição do Projeto Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os alunos da EEB Saad Sarquis representaram a região e apresentaram um projeto para instituir no Estado a Semana Catarinense do Meio Ambiente. Pela lei votada e aprovada pelos deputados na Alesc fica estabelecida que as escolas públicas estaduais, municipais e também as escolas particulares são responsáveis por incluírem em seus planejamentos o assunto meio ambiente e trabalharem na conscientização sobre o mesmo em todos os níveis.

“Meio ambiente é a nossa maior riqueza natural. Após diversas mudanças climáticas, a população vem tomando consciência de que o meio ambiente não é infinito, fazendo com que a humanidade comece a observar e se preocupar com os sinais de alerta e suas consequências. E levar este tema para a escola é fundamental, pois esses alunos são nosso futuro e vão difundir essa informação em casa e na comunidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, que participou do evento.

{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}