Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan inicia trecho de...

Casan inicia trecho de rede coletora na Servidão Botafogo em Florianópolis

Foto: Divulgação / Casan

As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Saco Grande seguem avançando em Florianópolis rumo à inauguração prevista para julho de 2024. Nesta segunda-feira, 22, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e Prefeitura de Florianópolis começaram a implantação da rede coletora em um novo trecho na Servidão Botafogo, Bairro João Paulo.

O trânsito de veículos no local será bloqueado durante o período de trabalho, das 7h às 18h, para posicionar as máquinas de abertura das valas. Após esse horário, o trânsito será liberado normalmente. A repavimentação começa em até 15 dias após a finalização da implantação das tubulações no trecho.

Atualmente, a Companhia e a Prefeitura também fazem o assentamento de rede coletora de esgoto em outros três endereços que farão parte do SES. São eles a Servidão João Emílio Batista no Bairro Saco Grande, a passagem de pedestres lateral ao Conselho Comunitário no Monte Verde (acesso à Rua do Louro) e o trecho da Rodovia João Paulo. Uma outra frente de obras está na Servidão Losângeles executando a recomposição das lajotas.

A implantação do SES Saco Grande tem investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da Casan. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a Companhia divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de WhatsApp (48) 991545691.