Trato por Criciúma expande área de atuação para os bairros Centro, Comerciário e Santa Bárbara
Foto: Divulgação / Casan
Além de manter vistorias nos imóveis do bairro São Luiz, Grande Próspera e Pio Corrêa, a equipe do programa ambiental Trato por Criciúma ampliou neste mês de setembro sua área de atuação para algumas localidades no Centro, Comerciário e Santa Bárbara.
Os profissionais estão entregando comunicados para a primeira inspeção do imóvel com relação à ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Com agendamento, a inspeção é realizada para que os técnicos testem, por meio de corantes não poluentes, as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva.
“Na visita os nossos técnicos verificam se os imóveis estão de acordo com as normas técnicas de saneamento. Caso seja detectada alguma inadequação, o proprietário é orientado pela equipe, recebendo o prazo de 60 dias para regularização, para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel”, explica o engenheiro da Tec Civil Construções, empresa responsável pelo programa, Eduardo Neckel.
Ao todo, os técnicos e auxiliares já vistoriaram 3.097 imóveis, sendo que 1.632 estavam com instalações adequadas. Após a visita da empresa Tec Civil Construções, 904 residências fizeram suas regularizações.
Sobre o Trato por CriciúmaPromovido pela Casan, o Programa Trato por Criciúma é executado pela Tec Civil Construções, associando ações de fiscalização e conscientização ambiental.
Os moradores que quiserem receber a assessoria técnica gratuita podem agendar sua visita pelo telefone (48) 3413-6410. Com as instalações adequadas, o morador recebe um documento que comprova a regularização hidrossanitárias e a correta ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário.