1º Seminário Catarinense de Bambu estimula conhecimento e desenvolvimento de novas alternativas de renda
Para promover o setor da produção de Bambu e difundir o conhecimento dessa inovadora matéria-prima, a Associação Catarinense do Bambu de Santa Catarina (BambuSC), com o apoio do Governo do Estado realiza de 18 a 22 de setembro, em Florianópolis, o 1º Seminário Catarinense de Bambu.
A programação, que iniciou no Dia Mundial do Bambu (18 de setembro), visa ampliar as discussões junto aos órgãos de governo, entidades e profissionais da iniciativa privada, para ampliar as políticas públicas relacionadas ao setor.
O 1º Seminário Catarinense do Bambu é fruto dos estímulos recebidos na Câmara Setorial do Bambu, criada em junho deste ano pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), com objetivo de acompanhar a execução de uma política estadual, para dar destaque ao setor e incentivar a cadeia produtiva do bambu em Santa Catarina.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, destaca que o bambu tem grande potencial em diversas áreas de aplicação e que precisa de incentivo para que a cadeia produtiva expanda:
SONORA