Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 13ª turma de Protetores...

13ª turma de Protetores Ambientais é formada em São Miguel do Oeste

protetores ambientais 20161118 1697396024

Os 26 alunos de escolas da rede de ensino estadual, municipal e particular de São Miguel do Oeste que participaram do Programa Protetores Ambientais foram formados na noite desta quinta-feira, 17. O ato solene foi realizado no auditório do Sicoob São Miguel, parceiro do projeto, e contou com a presença dos alunos, familiares e autoridades. Esta é a 13ª turma formada pela Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste.  

A turma iniciou as aulas no mês de abril de 2016. Com uma carga horária de 180 horas/aulas, os alunos têm aulas teóricas e práticas em temas relacionados ao meio ambiente. Os alunos também receberam material didático e uniforme do programa.

Conforme o comandante da Polícia Ambiental de São Miguel do Oeste, tenente Everton Roncaglio, os alunos foram preparados por instrução que muitas crianças e até mesmo adultos não possuem. “Mas a responsabilidade pelo meio ambiente não é só deles, é principalmente nossa. Eles terão papel fundamental nesse processo de mudança de cultura”, afirma.

O capitão Sadiomar Antonio Dezordi participou da solenidade, representando o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Chapecó. Ele lembrou da importância do programa para todo o Estado. “São mais de seis mil crianças formadas como protetores ambientais em toda Santa Catarina. O programa só cresceu e hoje representa muito mais que educação ou prevenção, representa uma cultura que devemos adotar”, declara.

protetores ambientais  20161118 1727155439O Programa Protetor Ambiental é desenvolvido com jovens de 12 a 14 anos. No Estado, o projeto é executado desde 1999. Na região do Extremo-Oeste, a primeira turma se iniciou no ano de 2009. A ação conta com o apoio e parceria do Poder Judiciário, Ministério Público, Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, prefeitura e Banco Sicoob. 

{article Gisele Vizzotto – ADR Sao Miguel do Oeste}{text}{/article}

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support