Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 10ª Região de Polícia...

10ª Região de Polícia Militar recebe novas viaturas

Foto: Mayelle Hall / ADR Joaçaba.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizaram nesta quinta-feira, 25, na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Herval d’ Oeste, solenidade de entrega de viaturas para a 10ª Região de Polícia Militar (RPM). O ato teve a presença do comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior.

A 10ª RPM, que abrange o 26º BPM de Herval d’ Oeste e o 15º BPM de Caçador, foi contemplada com nove viaturas para o policiamento ostensivo nos municípios de Herval d’ Oeste, Campos Novos, Vargem Bonita, Erval Velho, Caçador, Fraiburgo, Monte Carlo, Calmon e Pinheiro Preto.

Com cela, dispositivo sonoro e luminoso, os veículos Fiat Palio Weekend foram viabilizados pelo Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina. Em todo o estado foram adquiridas 129 viaturas para as polícias Civil e Militar. De acordo com a SSP, é a primeira parte de um projeto de compra de 296 viaturas. O objetivo é entregar outras 110 para a PM e 57 para a Civil, totalizando investimento de R$ 18 milhões.

Conforme o comandante geral da PMSC, essa ação é possível através de um estudo voltado a propiciar ao cidadão catarinense um atendimento mais adequado às suas necessidades. “É um grande investimento e também uma forma de retribuir a parceria que as comunidades têm com a Polícia Militar. Uma forma de dizer que reconhecemos essas parcerias e elas são muito importantes para nós”, destacou o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior.

Também participaram da solenidade: o comandante da 10ª RPM, coronel Luiz Roberto Muller; o comandante do 26º BPM, major Valdeci Oliveira da Silva; o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros; além dos secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e Campos Novos, Jorge Ronaldo Pohl e Jairo Luft, respectivamente; prefeitos e vice-prefeitos da região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support